1981 – Nascido em 08 de novembro de 1981, em Salvador – Ba.

 

1982 – No seu primeiro aniversário, Rafael ganhou um violão e uma bola de futebol do seu pai que dizia: Ou será jogador de futebol ou músico.  Alguns anos depois, era nítida a falta de habilidade com a bola. Restou a esperança da música.

 

1985 – Com cinco anos, já mostrava uma paixão e uma vontade de ser cantor. Sempre que questionado sobre o que ser quando crescer, a resposta estava na ponta da língua: Cantor. Então surgiu o primeiro músico da família.

 

1991 – Com dez anos, começou a tocar violão. Um ano depois mostrou interesse por contra-baixo e teclado.

 

1993 – Ganhou sua primeira guitarra.

 

1995 – Dois anos depois, ganhou seu primeiro teclado. Foi nele que conseguiu aprimorar seu conhecimento em harmonia musical.

 

2000 – Mudou-se para Brasília.  Alguns meses depois começou a cursar Ciência da Computação, e a música sempre em paralelo. Neste mesmo ano começou a compor.

 

2005 – Bacharel em Ciência da Computação. Tocava com algumas bandas e fazia voz e violão em alguns eventos e barzinhos. Neste mesmo ano, montou duas bandas: Banda No Grau e Banda Dr. Nagô. A Banda No Grau voltada para eventos como bailes de casamento, formatura e aniversários. A Banda Dr. Nagô com a idéia de resgatar a música de carnaval baiana, tocando os grandes clássicos desde Armandinho Dodô e Osma até os mais atuais. Nesse mesmo ano começou uma temporada na Stadt Bier, onde ficou durante 7 anos agitando todas as sextas-feiras. 

Atualmente focado no trabalho autoral, e tocando em muitos eventos como casamentos e festas de confraternizações. 

Opções de shows:

Voz e violão

Trio(voz e violão bateria e baixo) 

Banda completa(opções das bandas No Grau e Dr. Nagô)